Inter é surpreendido e sofre primeira derrota no Gauchão para o Guarany de Bagé
O Internacional sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Guarany de Bagé no Estádio Estrela D’Alva, na quarta-feira (31), durante a quarta rodada do Campeonato Gaúcho.
Os gols do Guarany foram anotados por Tony Júnior e Michel, enquanto Pedro Henrique marcou de pênalti para o Internacional, todos ocorrendo no primeiro tempo do confronto.
Com este resultado, o Internacional permanece com sete pontos na competição, correndo o risco de perder a liderança na rodada. Em contrapartida, o Guarany conquista sua primeira vitória no Gauchão, totalizando quatro pontos.
Destaca-se que o Guarany quebrou um tabu de 56 anos sem vencer o Internacional, um feito significativo para o clube do interior.
Na próxima rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional terá o confronto contra o Caxias no Beira-Rio no sábado (03), às 16h30. Enquanto isso, o Guarany visitará o São José em Porto Alegre, no Estádio Passo D’Areia, no domingo (04) às 19h. Os horários mencionados são de Brasília.
No decorrer do primeiro tempo, o Internacional enfrentou dificuldades, sendo dominado pelo Guarany. O time do interior abriu o placar aos 10 minutos com Tony Júnior e ampliou para 2 a 0 aos 22 minutos com Michel.
A reação do Internacional ocorreu aos 32 minutos, quando Pedro Henrique converteu um pênalti, diminuindo a desvantagem no marcador.
No segundo tempo, o Internacional fez cinco alterações, colocando titulares em campo e intensificando a pressão. Entretanto, a equipe não conseguiu o empate, e o Guarany segurou sua defesa. Como resultado, o Internacional conheceu sua primeira derrota em 2024.